Advertisement

Lady Gaga em Copacabana: estrutura do megashow já está em produção

A montagem do palco para o aguardado show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, já está em andamento. A estrutura começou a ser erguida na areia da famosa praia e envolve uma grande operação logística que se iniciou desde a última segunda-feira (07). O espetáculo acontece no dia 3 de maio, às 21h, e será gratuito, com transmissão ao vivo pela TV Globo, Multishow e Globoplay.

Aproximadamente 4 mil profissionais integram a equipe de produção brasileira, sem contar os reforços dos órgãos públicos nas áreas de segurança, mobilidade e saúde. As primeiras imagens da montagem devem ser divulgadas apenas na próxima semana, quando a estrutura começar a ganhar forma visível.

Foto: Divulgação/ Instagram @bonustrack.live 

A produção é assinada pela Bonus Track, responsável também pelo show da Madonna em 2023. Na época, o palco tinha 24 metros de largura, 18 de altura, três passarelas e um elevador. A promessa agora é de algo ainda mais grandioso em termos visuais e tecnológicos para receber Lady Gaga.

Além do entretenimento, a prefeitura do Estado do Rio de Janeiro especula que o show da popstar deve gerar um impacto de R$ 500 milhões na economia local, considerando arrecadação de impostos e geração de empregos. A expectativa é de hotéis lotados, aumento no faturamento de bares e restaurantes e movimentação intensa na Rodoviária da cidade, que deve receber cerca de 200 mil pessoas.

Lady Gaga no Coachella 2025

Foto: Divulgação/ Instagram @coachela

Enquanto o mês de maio não chega, as atenções de Lady Gaga estarão voltadas para o seu grande show no Coachella Music Festival, um dos maiores eventos de música dos Estados Unidos. A Popstar será a headline do evento principal neste sábado (11) e conta com o show programado para as 03:10 horas da madrugada de sexta para sábado.

O festival também já disponibilizou a transmissão oficial no canal do YouTube, com início às 20h (horário de Brasília) em cada dia do Coachella. 

Lady Gaga já liderou o line-up do Coachella, mas em uma situação atípica. Em 2017, ela entrou de última hora para substituir Beyoncé, que precisou se afastar do festival por estar grávida de gêmeos. Com apenas duas semanas para preparar a apresentação, Gaga entregou um show impactante, embora sem o tempo ideal para desenvolver toda a sua proposta artística.

Em entrevista para o site Uproxx, a cantora contou que está amando o seu novo álbum “Mayhem” e não vê a hora de performar ao vivo no palco do Coachella. A música que ela mais está ansiosa para cantar é “Killah“. “Nunca fiz nada parecido com ‘Killah‘ antes, então isso me deixa animada por estar fazendo algo completamente novo”, contou Gaga.

Ela ainda aproveitou para soltar uma curiosidade sobre o álbum “Mayhem“. Originalmente ele seria chamado de “Perfect Celebrity” (‘Celebridade Perfeita’, em português), que é o nome de outra música do disco. Ela mudou de ideia quando notou que o o álbum não fala sobre a fama. “Acabou não representando o tema completo do disco, que é sobre o caos pessoal, o caos no mundo, a confusão da vida — e como a gente constrói resiliência e dança no meio disso tudo”, explicou Gaga.

Curte conteúdos sobre Lady Gaga ou divas? Veja mais no Estima