O futebol desperta paixões, mas além das habilidades dentro de campo, muitos jogadores chamam atenção pela presença, estilo e carisma. Entre os torcedores homens, essa admiração muitas vezes vai além da técnica e se estende à forma como se apresentam e à confiança que transmitem em campo e fora dele.

Cristiano Ronaldo é frequentemente o primeiro nome lembrado quando esse é o assunto. O português não impressiona apenas pelo histórico em clubes como Manchester United, Real Madrid e Juventus, mas também pela disciplina em manter sua forma física com aparência e desempenho impecável mesmo aos 40 anos. Essa combinação de esforço pessoal com o corpo e carisma magnético o torna a referência de beleza e masculinidade ideal para torcedores de todas as sexualidades.

David Beckham segue como ícone mesmo anos após encerrar a carreira. O inglês é lembrado por seu estilo elegante, carinha de astro de hollywood e sorriso. Fora das quatro linhas, Beckham consolidou uma imagem de referência em moda e estética masculina de alta classe, sendo admirado mais vezes como modelo do que nos seus tempos de jogador.

Alisson Becker, goleiro do Liverpool e da seleção brasileira, tem 1,93cm de altura e foi eleito diversas vezes o jogador mais bonito da seleção brasileira. O goleiro transmite uma imagem mais recatada e reservada com a própria imagem, agindo de forma serena assim como o famoso estereotipo do homem responsável e protetor.

Mario Balotelli é conhecido por sua personalidade forte e completamente imprevisível dentro e fora do campo. Considerado um dos últimos badboys do futebol moderno, o italiano ficou extremamente famoso fora da bolha do futebol após comemorar um gol icônico com uma comemoração ainda mais icônica. Ele tirou a camisa e posou de forma marrenta com um físico de dar água na boca em qualquer homem.

Hulk, atacante brasileiro natural da Paraíba, se destaca pelo físico imponente que é um dos motivos do seu apelido que remete ao super-herói monstruoso. Conhecido por sua força e físico parrudo, o jogador também chamou atenção recentemente na internet por conta de um atributo fora do comum em jogadores de futebol: o seu traseiro enorme. Para muitos torcedores masculinos, essa característica já é o suficiente para torná-lo um dos mais atraentes do futebol brasileiro.
Entre tantos nomes, o que se percebe no fim é que o desejo masculino vai muito além das jogadas. Para o público, classe, estilo e confiança são fatores decisivos para a atração. O cuidado com o corpo, a postura diante da mídia e a maneira de se apresentar criam identificação e admiração, mostrando que o futebol é também pode ser um deleite para os olhos de outra maneira.
Por: Rhuan Rodrigues
Estima Notícias! ISSN 2966-4683