Oprah Winfrey é sinônimo de poder, elegância e beleza. Mas para receber esse status ela precisou antes de tudo ignorar quem não acreditava na sua potência.
Fotografada por Mario Testino, Vogue Julho de 2010 / Fonte: Revista Vogue Magazine
Esse final de semana eu vivenciei situações incríveis e desagradáveis e ao fazer um balanço das atitudes das pessoas eu na verdade fui levado a uma outra lembrança do por que eu sou fascinado na Oprah Winfrey!
Portando!
Hoje eu resolvi postar sobre a Oprah! Eu AMO a Oprah por motivos óbvios. Oprah gosta de sete coisas que eu amo: trabalhar, estudar (adquirir conhecimento), ler, falar, glamour (e elegância) e fazer coisas e incentivar as pessoas.
Realizar, fazer uma ideia virar algo que muda a vida das pessoas é um dos grandes atributos dessa mulher multifacetada, metida e corajosa que hoje, apesar de todos os desafios tem seu próprio canal de televisão. E se tornou uma das pessoas mais relevantes do mundo.
Foto: RAMONA ROSALES / Fonte: Site do “Golden Globes” – 5 de janeiro de 2023 matéria de Kimberly Reis.
O que eu noto, e que muita gente não percebe, é como ela consegue ser isso tudo, e como ela conseguiu isso sendo ela: uma pessoa negra, muito longe dos padrões pré-estabelecidos de comportamento e beleza.
A resposta está exatamente na pergunta preconceituosa. É exatamente por ter sido criada nas bordas, nas margens, na periferia das decisões, fora do ideal de poder e beleza é que ela consegue perceber como ele se opera e se constrói. Pegue qualquer pessoa negra bem sucedida e verá que a força dessa pessoa está exatamente na sua negritude. Naquilo que a faz única. A cor da nossa pele imprime em nós poderes bem específicos e úteis. São pessoas com uma capacidade analítica única, típica de quem teve que sobreviver em meio a gente hostil que sorri pra você mas te detesta por ver em você exatamente o “desmonte” da mentira que ela conta pra si mesma.
Quando entramos em alguns lugares e falamos com algumas pessoas, notamos pelo seu olhar, pelo apertar dos dentes do canto da boca, pela suposta desatenção ao falar com você mas que presta atenção em tudo que você faz quando você se vira para pegar um drink ou beber uma água. Oprah fareja longe a incompreensão que causa, o estranhamento que irrita.
É uma tendência das pessoas valorizar pessoas que são exatamente o oposto dela. Mas o que não notam é que é exatamente essa a sua força. Oprah Winfrey é uma empresária extraordinária. Eu amo a Oprah.
Eu realizando um sonho: Ver: “O David” de Michelangelo.