Advertisement

Homem com H – Uma potente homenagem a um dos maiores artistas vivos do Brasil: Ney Matogrosso

Jesuíta Barbosa interpreta Ney Matogrosso
Ney Matogrosso
Jesuíta Barbosa como Ney Matogrosso em Homem com H Foto DivulgaçãoParis Filmes

No dia 1º de maio deste ano, chega aos cinemas brasileiros o filme “Homem com H”, cinebiografia que conta a história de um dos maiores artistas do país: Ney Matogrosso. A obra, protagonizada por Jesuíta Barbosa, abordará diversas fases da carreira do cantor, que vão desde sua infância à vida adulta. Mostra com exatidão como ney transformou, o ódio, o desdém e a raiva em potência. Em beleza. Poesia. Desafiando a censura. Desafiando a amargura. Passando por cima de tudo e todos que tentaram impedir o seu caminho e hoje sabemos que ele estava certíssimo. Se o Estima hoje pode fazer uma matéria sobre homens de unhas pintadas isso devemos a ele, e para nós e um motivo de muito orgulhoso fazermos essa matéria.

Além disso, o longa-metragem promete passar pela origem humilde de Ney Matogrosso, o apaixonado pela natureza que se liberta das figuras opressoras, quebra paradigmas e, consequentemente, se torna um dos maiores símbolos musicais do Brasil.

Junto disso, “Homem com H” também retrata a relação nada simples que o artista tinha com seu pai durante a adolescência, o sucesso estrondoso do grupo Secos e Molhados na época da ditadura militar, o romance vivido com Cazuza e sua carreira solo na música. A biografia ao que parece promete ser de altíssima qualidade.

Curiosidades sobre o filme

O nome da obra é uma referência à canção composta por Antônio Barros, que Ney Matogrosso gravou no ano de 1981 durante um momento em que já havia pendurado na parede dois discos de platina.

De acordo com o cantor, não houve nenhuma exigência feita aos criadores do filme, afirmando que só gostaria de ser retratado com franqueza nas telas. “Normalmente sou durão, não choro, mas, quando fui assistir as filmagens, desabei“, declarou Ney Matogrosso, à VEJA.

Elenco recheado de estrelas

Além de Barbosa, o elenco também conta com a participação de Mauro Soares e Jeff Lyrio, interpretando João Ricardo e Gerson Conrad, respectivamente — integrantes do grupo Secos e Molhados. Hermilia Guedes (Beíta, mãe de Ney Matogrosso), Carol Abras (Lara) e Lara Tremouroux (Regina) fecham a lista de atores presentes na cinebiografia.

Com suas atitudes e personalidade única, o cantor é um choque de realidade para os conversadores, firmando-se não apenas como um artista memorável, mas também como uma figura que transborda independência e afeto.

De cabeça no papel

Por fim, confira o último trailer divulgado pela Paris Filmes, onde é possível ver Barbosa em todo o esplendor ao encarnar Ney Matogrosso:

Por: Bruno Gama

avatar do autor
Bruno Gama
Jornalista, redator e revisor.Formado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo, pela Universidade Paulista (UNIP).Levando informação de Santos para o mundo!

Copyright: Grupo Landro Carioca - Todos os direitos reservados - Estima Notícias © 2025 Laroyê! | Newsio by ThemeArile